quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

norte industrial

Nem de propósito, agora que a cidade de Braga decide por fim dar importância ao seu património e está mais próximo o dia em que poderemos voltar a sentir o cheirinho do interior do antigo edifício da Saboaria e Perfumaria Confiança, organiza-se no Porto um encontro de investigadores sobre o Norte Industrial.


Acontece já para a semana, dias 16 e 17 (sexta e sábado), na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Gostavamos de, para o ano, quem sabe no ano seguinte, poder apresentar uma comunicação sobre a memória industrial na cidade de Braga, a partir da requalificação da Fábrica Confiança. Esperemos que o município não se perca com politiquices e contas e diz que disse, que se ouçam mesmo os bracarenses que foram chamados a apresentar sugestões antes do lançamento do concurso de ideias, e que a escolha do melhor projecto de arquitectura seja determinado mesmo pela sua qualidade inigualável e pela atenção prestada à preservação do património da cidade.

Publicação em destaque

as fontes discretas

já no distante ano de 2009, Maria do Carmo Serén publicou um artigo sobre a minha tese de mestrado, a que chamou de " as fontes discre...