Avançar para o conteúdo principal

mademoiselle

1914
O objectivo era ler todos os jornais que conseguisse do passado, mas não tinha sequer tempo de passar os olhos pelos que saíam fresquinhos pela manhã (já do passado também by the way). Ficava muitas vezes distraída com a rugosidade do papel, com o silêncio da sala, com a luz que deixavam entrar da janela. Tentava imaginar como seria naquele tempo enquanto as sombras se passeavam pelo jornal. Quantos olhos e quantas mãos não haviam já passado por aquelas folhas? Quem foi que escreveu aquelas linhas que se lêem quase cem anos depois? Mademoiselle Astory e o seu Gregory estiveram na praça de touros em 1914. Eu estive ali, passeei-me pelo jornal, fotografei-o, fotografei-me, e assim que soube que ias partir saí a correr. Agora espero que aterres, quente, sem receio da fotografia no jornal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Anna

Anna , a photo by cochinilha on Flickr. É a única vestida de preto entre as meninas de branco do mesmo grupo. É linda e o seu olhar intenso parece querer dizer algo. Não sei o quê, mas gostava muito de saber. A prova é tão grande que não cabe no scanner. É uma recordação das Pedras Salgadas (o que se queria recordar, pergunto?), fotografada também por uma menina, certamente mais velha do que estas, chamada Anna Magalhães Rodrigues. A Ana fotografou em Trás-os-Montes no início do século XX e há alguns postais ilustrados com fotografias suas. © colecção particular da família Botelho de Miranda

Heróis do Homem e Cávado: Braga, Coimbras de Braga

Heróis do Homem e Cávado: Braga, Coimbras de Braga : No instrumento de Intituição ao Morgado de Nossa Senhora da Conceição, datado do ano de 1530, que o Doutor João de Coimbra, tinha licença... Boa tarde! Publica neste artigo uma curiosa fotografia em que se vê a primitiva casa dos Coimbras. Sabe-se data e autoria da imagem? Obrigada!

talha & fruta = delicious!

... , a photo by cochinilha on Flickr. Existe em Braga uma capela que abre uma vez no ano, para celebrar o Dia de São Geraldo, padroeiro da cidade. Junto à porta lateral da Sé, que dá para a rua do Souto, passando o Claustro de Santo Amaro, fica a capela de S. Geraldo, que neste dia se adorna de frutos, em alusão ao milagre da fruta . ( azulejos atribuídos ao pintor António de Oliveira Bernardes)