segunda-feira, 22 de agosto de 2011

passeio

Correio do Minho, ano LXXVI, série VI, n.º 8308 (21 Ago. 2011), p. 17.


Segundo generoso comentário de Fernando Dias, leitor do Correio do Minho, esta imagem poderá representar uma "ida para a Romaria a S. Brás que se realiza, penso que ainda nos tempos de hoje, na Freguesia de Gualtar, na Igreja Antiga, ao tempo única nessa freguesia".

Relativamente à localização da imagem, refere tratar-se este lugar da "estrada para Adaúfe em Gualtar, que sai da estrada Braga/Chaves e passa em frente da entrada da Universidade do Minho, em direcção à referida Igreja Antiga de Gualtar. Depois de passar a Escola Primária (antiga, com duas salas de aula do Plano Centenário) que fica à esquerda, uns poucos metros à frente, existe um grande casarão, que era uma quinta dum senhor Vasco Sameiro (foi corredor de automóveis - Formula 1).
O bico do muro à esquerda da foto, pertence a essa quinta. Um pouco mais à frente do lado direito está o tal casarão e um pouco mais à frente do lado esquerdo, uma fábrica que parece que foi de telefones".

Obrigada Fernado!

Publicação em destaque

as fontes discretas

já no distante ano de 2009, Maria do Carmo Serén publicou um artigo sobre a minha tese de mestrado, a que chamou de " as fontes discre...