terça-feira, 2 de julho de 2013

contos de prata

para a clementina
(bem-vinda!)

saiu o primeiro conto de prata das fotografias do avesso da Clementina. vamos ficar atentas (sem cochilar) para aprender a revelar e a sorrir com esta rapariga que promete contar acerca de toda a prata de que são feitas as fotografias. a rapariga é da prata da casa e acreditamos no seu (belo) sorriso.







"Era uma vez um Sr. Viseu sorridente, um Sr. Viseu com vida e ar de bem disposto – coisa rara nos dias que correm, ares pouco ou nunca demonstrados, o que talvez se deva ao peso da ingratidão da vida; ou simplesmente foi um hábito que se perdeu – sorrir faz parte de uma aprendizagem, mas não é como andar de bicicleta – esquece-se o rir quando ficamos muito tempo sem o praticar. Temos a Sra. Viseu airosa – não sei se alguma vez desaprendeu a rir, mas sei que a vida foi-lhe ingrata. Por último temos a Sra. Veiga, mãe da Sra. Viseu – pouco ou nada lhe sei. Sorri. "
Inês Viseu

Publicação em destaque

as fontes discretas

já no distante ano de 2009, Maria do Carmo Serén publicou um artigo sobre a minha tese de mestrado, a que chamou de " as fontes discre...