quinta-feira, 14 de julho de 2011

barbeiro & fotógrafo amador

Carimbo do fotógrafo amador António Rodrigues Brazão. Verso de fotografia cartonada, 1910.

Em Alter do Chão havia, no início do século XX, um barbeiro de seu nome António Rodrigues Brazão, que era também photographo amador.
Provavelmente, seria este o sítio ideal para se ter um estúdio fotográfico: os cavalheiros faziam a barba e cortavam o cabelo para estarem na sua melhor figura para a fotografia!
Brazão teria como ocupação principal a barbearia - e a fotografia, que não teria talvez público suficiente para fazer "render" a casa por si só, apareceria como complemento, ou até como hobby.
Em Fevereiro de 1910 o meu bisavô, pai da minha avó paterna, foi lá fazer o seu retrato para oferecer aos familiares e amigos, não sem antes ter sido escanhoado - ou bem, barbeado com apuro... (obrigada Marília! ;-))

José Gonçalves Guerra, 1910.
Ao meu querido irmão Francisco António Gonçalves da Guerra e cunhada Mercês, como testemunho da minha amizade e gratidão, offereço.
José Carlos Gonçalves Guerra
Gafete, 25 de Fevereiro de 1910.



3 comentários:

Anónimo disse...

Este pedaço de escrita sobre o tema da SEO fornece uma idéia clara para os novos visitantes que SEO como fazer SEO, assim, mantê-lo. bom trabalho

Anónimo disse...

Olá, eu também quero compartilhar minha opinião aqui, quando eu não sei mesmo sobre uma coisa livre de problemas relacionados com PHP, eu sempre vou olhar para isso de web.

Anónimo disse...

Hi there, its fastidious piece of writing about media print, we all
understand media is a enormous source of information.


My homepage: http://ukpharmacyreview.co.uk

Publicação em destaque

as fontes discretas

já no distante ano de 2009, Maria do Carmo Serén publicou um artigo sobre a minha tese de mestrado, a que chamou de " as fontes discre...