terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

laranjeiras

trasladação by cochinilha
trasladação, a photo by cochinilha on Flickr.
Em Setembro de 1912 a comissão administrativa municipal autorizou o vereador Afonso de Miranda a "adquirir arvoredo para diversos largos e praças, e a mandar ajardinar o largo da Senhora-a-Branca". Dois anos depois, pela altura do S. João, foi "inaugurado" o cruzeiro de Santa Ana (que terá sido originalmente erguido junto à Torre de Menagem), no âmbito da abertura da Avenida Central, que substituiu o antigo Jardim Público do Campo de Santa Ana.
Em Fevereiro de 2012, as laranjeiras do largo da Senhora-a-Branca são trasladadas para o outro lado do largo, que está a ser alvo de reabilitação.
Não sabemos a sua idade, mas sabemos que são o cartão de visita da Senhora-a-Branca, e que é uma pena que aos moradores e bracarenses não seja dada informação prévia pormenorizada acerca dos trabalhos de melhoramento da cidade. Também sabemos que há um portal  que tem parte da informação, mas este meio de comunicação é acessível a apenas alguns.
Acontece que temos que estar muito muito atentos aos prazos para que possamos apresentar sugestões, porque, quando damos por ela, aparentemente, está já tudo definido.



Sem comentários:

Publicação em destaque

as fontes discretas

já no distante ano de 2009, Maria do Carmo Serén publicou um artigo sobre a minha tese de mestrado, a que chamou de " as fontes discre...