Avançar para o conteúdo principal

cro·nis·tas

os cronistas escrevem crónicas. crónicas são histórias narradas de forma simples que expõem os factos segundo a ordem pela qual aconteceram -  é o que dizem os dicionários.
the chroniclers são a Adelaide e o Armando juntos a contar histórias através da fotografia.
o projecto, lançado em Londres em abril de 2013, pretende contar, de forma única e singular, aquilo que cada um quiser que fique escrito com luz para o futuro.
e, porque há momentos que devem ser recordados, the chroniclers would like to chronicle them for you.
bem, esta é apenas parte da história. a parte comercial da história. 

depois, há o outro lado da história - e dos outros contadores de histórias.
os cronistas, the chroniclers, também dão a ver as histórias contadas por outros fotógrafos.
é isso que começam a fazer hoje, naquela que é a primeira de uma série de projecções multimédia que se repetirá a cada três meses.
a primeira das the chroniclers nights vai ter lugar no New Street Wine Shop, às sete, com sete peças multimédia de sete fotógrafos portugueses: António Pedrosa, José Bacelar, Leonel de Castro, Luís Barbosa, Miguel Proença, Pauliana Pimentel e Tito Mouraz. 
(com selecção musical de Pedro Marques, aka Dead by Request)



and I would definitely like to chronicle this night!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Anna

Anna , a photo by cochinilha on Flickr. É a única vestida de preto entre as meninas de branco do mesmo grupo. É linda e o seu olhar intenso parece querer dizer algo. Não sei o quê, mas gostava muito de saber. A prova é tão grande que não cabe no scanner. É uma recordação das Pedras Salgadas (o que se queria recordar, pergunto?), fotografada também por uma menina, certamente mais velha do que estas, chamada Anna Magalhães Rodrigues. A Ana fotografou em Trás-os-Montes no início do século XX e há alguns postais ilustrados com fotografias suas. © colecção particular da família Botelho de Miranda

Heróis do Homem e Cávado: Braga, Coimbras de Braga

Heróis do Homem e Cávado: Braga, Coimbras de Braga : No instrumento de Intituição ao Morgado de Nossa Senhora da Conceição, datado do ano de 1530, que o Doutor João de Coimbra, tinha licença... Boa tarde! Publica neste artigo uma curiosa fotografia em que se vê a primitiva casa dos Coimbras. Sabe-se data e autoria da imagem? Obrigada!

talha & fruta = delicious!

... , a photo by cochinilha on Flickr. Existe em Braga uma capela que abre uma vez no ano, para celebrar o Dia de São Geraldo, padroeiro da cidade. Junto à porta lateral da Sé, que dá para a rua do Souto, passando o Claustro de Santo Amaro, fica a capela de S. Geraldo, que neste dia se adorna de frutos, em alusão ao milagre da fruta . ( azulejos atribuídos ao pintor António de Oliveira Bernardes)